ROSESGUIDE

ROSESGUIDE
MI WEB

lunes, 14 de abril de 2008

OGE


Os universitários de Organização e Gestão de Empresas (OGE) temos ante nós, quiçá, o repto maior de nossa formação empresarial: transformar-nos acadêmica e administrativamente, pára desde nosso interior, criar este trabalho e o estudo pertinente do mesmo e para a consecução de nosso tão merecido sonho: o poder destacar e fazer o melhor projeto de nossa promoção.

Para este fim, as autoridades acadêmicas das instituições desta matéria, realizaram reuniões de alto nível com nosso líder que culminaram com a elaboração e apresentação de um documento que contém uma proposta –não acabada− com relação à filosofia (missão, visão, objetivos, princípios e valores), concepção teórica que orientará os desenhos, cujo fundamento é o enfoque humanista-social, bases e fundamentos da matéria (postulados e visões prospectivas, princípios orientadores, bases legais e regulamentos da criação de empresa, modelo e estrutura).

Este documento deve continuar sendo analisado, reformulado, aperfeiçoado, e já na prática, avaliado em sua concretização. Poderíamos dizer que ele se constitui num Projeto Reitor ao que há que conferir permanentemente para poder continuar avançando na construção da empresa que precisamos construir.

Esta foi uma primeira etapa ou fase do trabalho, sobre a qual devemos avançar mediante um processo em espiral que nos permita aprofundar na avaliação empresarial a fim de evidenciar as fortalezas e debilidades acadêmicas para trabalhar sobre elas. Exige-se um esforço de todos nós: estudantes, dirigido a organizar-se, revisar e programar. Estas etapas devem cumprir-se em poucos meses de duração da matéria, ao cabo dos quais estaremos em capacidade de tomar as decisões pertinentes.

No hay comentarios: